No dia 14 de Julho (ontem) celebrou-se a “Queda da Bastilha”, que foi um marco histórico da Revolução Francesa. A Bastilha era uma prisão, um grande símbolo do absolutismo francês, onde vários políticos e intelectuais foram presos. Durante a Revolução, a prisão foi invadida, os presos libertados e isso tornou-se um marco e símbolo do fim da monarquia francesa.
A data é um feriado super importante na França e bastante celebrado até os dias atuais. Eu que sou uma apaixonada pela França, para mim o país mais romântico, charmoso e “apetitoso” não poderia deixar a data passar em branco também e ontem fiz uma entradinha tipicamente francesa em homenagem: Fois Gras Brulee. O sabor surpreende, vale a pena experimentar.

Ingredientes:
Fatias de baguete
Terrine de Fois Gras
1 colher de sopa de manteiga
Açucar
Maçarico

Modo de Preparo:
Derreter a manteiga numa frigideira e grelhar levemente os pães, para esquentarem e deixá-los mais crocantes. Ai tirar da grelha colocar a terrine de fois gras por cima e cobrir com açucar. Usar o maçarico para derreter o açucar, o maçarico irá também esquentar a terrine. Simples assim… E DELICIOSO!!!

E Vive la France….