Mesmo eu sendo carioca, acabei conhecendo o Venga aqui em São Paulo mesmo, na Vila Madalena. Pois é, todas as vezes que tentei conhecer os restaurantes do Rio (onde surgiu o tal bar de Tapas), dei de cara com filas gigantescas que preferia não encarar. A filial de São Paulo é muito maior e finalmente não tive que esperar (apesar de o restaurante estar lotado…)
O bar é super rústico, no maior estilo espanhol, e claro que não podíamos ficar sem uma sangria. Primeiro pedimos a tradicional de vinho tinto e depois pedimos a “Sangria de Fresas” feita com espumante, morangos e outras frutas. As duas deliciosas, mas gostamos um pouco mais da segunda.

Para começar, são recomendadas tapas mais leves. Fomos de “Pan con tomates”.

Em seguida fomos de bikini, um sanduíche de pão de miga com queijo, presunto e azeite trufado, que foi um dos preferidos do meu marido.

Em seguida fomos de “Mejillones a la Vinagreta de Jerez”, eu sou suspeita pois amo mexilhões: estavam super frescos e o vinagrete bem picadinho, com um sabor delicioso, e servidos com pãezinhos!

Em seguida, “Perrito Caliente” um cachorro quente estilizado, feito com linguiça.
Depois pedimos “Huevo Loco”, um purê de batata com queijo e noz moscada, coberto com linguicinha ficada e um ovo poche. Delicioso!
E para terminar: “Gambas”, camarões com alho e limão. Sensacional!

Recomendadíssimo! Certamente voltarei!

Venga
R. Delfina 196, Vila Madalena, São Paulo
11- 3097-9252