Quem já foi a Viena, na Áustria, conhece muito bem, e mesmo quem nunca foi pode já ter provado (uma cópia) e não saber que essa torta tem sua origem nesse país. Essa torta foi inventada por Franz Sacher em 1832 e desde então é sucesso no mundo inteiro. Imagina só provar no lugar de sua origem, o Hotel Sacher – um hotel de luxo perto da ópera de Viena, criado pelo filho de Franz Sacher, a ORIGINAL?

É a perdição para quem gosta de chocolate amargo. Tem um gosto bem forte, com a presença de damasco e algum bebida em sua mistura e nem um pouco enjoativa. E por mais que eu tente algum dia reproduzir a receita para vocês aqui no blog (são INÚMERAS pela internet), a receita original é guardada a sete chaves… E por isso, chega a ser atração turística para todos que passam por essa cidade (a venda da torta é responsável por um terço do faturamento do hotel), e claro que foi isso que fiz, né?
E vejam só que imponente o salão de chá onde a torta é servida, com um ar super clássico:

E sabe o que é melhor? Eles entregam a tal torta para o mundo inteiro, a preços razoáveis para a fama mundial do doce: EUR 41 para a de 12 fatias (eles tem a partir de 4 fatias, que custa EUR 19 por exemplo). Leva 7 dias úteis pelo que vi, para chegar ao Brasil. O problema é o tempo de alfândega que pode atrasar (e estragar a encomenda). Vai por conta de cada um arriscar… Se quiser tentar, o site é esse AQUI.
===
Ah, e para quem não é tão fã de chocolate amargo, outras opções deliciosas, como um apfelstrudel (também super típico na região) por exemplo…