Como trabalho no Itaim vivem me pedindo dicas de restaurantes para almoço por lá. Não só o pessoal do meu trabalho mas também amigos que estão pelas redondezas ou até mesmo os seguidores que sabem que sempre estou por lá.
Essa semana fui almoçar no Tatá Sushi Noodle Bar, que fica bem pertinho do meu trabalho (ou trampo como falam por aqui né?). Achei uma ótima dica para almoço executivo (e pelo visto a redondeza já conhece, afinal estava LOTADO!)
Conversando com o chef, ele me contou da tradição japonesa de sua família, da imigração para o Brasil e mesmo do hábito do avô de comer peixes diretamente do aquário, que por mais estranho que possa parecer por aqui é algo super comum lá no Japão (eu que o diga que tive um camarão se mexendo na minha boca quando estive por lá hahaha). Ele explicou algo bem interessante: no Japão as pessoas comem a energia do alimento e por isso tanta higiene e cuidado com o que eles ingerem.
Voltando ao almoço, tudo supre fresco. Destaque para a Merluza Negra imperdível.
Agora o que vocês não podem deixar de pedir (anotem pois vale muito a pena!) é a berinjela de entrada, que é super macia e crocante ao mesmo tempo, com um tempero que faz com que a gente não pare de comer compulsivamente. Comentei que não sou muito de pedir berinjela, mas depois de provar essa virou de fato algo imperdível por lá.
Achei muito interessante o carpaccio de polvo, por possuir nervuras que deixam a carne que muitas vezes poderia vir a ser algo borrachudo em uma fatia super macia por seguir a linha das fibras do animal.
Para finalizar, os tradicionais sushis e sashimis, super frescos. Adorei!
Tata Sushi e Noodle Bar