Na última vez que fui a NY criei coragem e comprei a minha máquina de fazer sorvete/frozen da marca Cuisinart. A coragem não é relacionada ao preço (custou USD 80, muito menos do que se pagaria se fosse comprá-la no Brasil) mas ao espaço/peso que a tal máquina ocuparia na mala e a disposição de fazer em casa já que não sabia como ela funciona. Mas não teve jeito, ela me olhava e pedia para ser comprada e para que eu a levasse para casa.
Quando fui fazer pela primeira vez a surpresa: a cuba que vem dentro da máquina precisa estar congelada para que a mistura vire sorvete (algo um tanto óbvio mas que na minha falta de experiência no assunto acabou sendo esquecido). Mas após fazer o tal procedimento (congelei e a cuba agora vive no congelador para emergências e sorvetes de última hora) e usar a máquina pela primeira vez me apaixonei! Parece mágica: colocamos a mistura ou o suco lá dentro e depois de 20 minutos temos sorvete pronto, incrível!
Já fiz de diversos sabores: caramelo, chocolate e a minha última invenção foi um frozen feito com suco de tangerina e um pouco de limão siciliano, que servido com VODKA faz um drink perfeito! Fica a dica, a tal cuba não sai mais do meu congelador!