Nem preciso dizer mais uma vez que São Paulo está frio e que uma sopinha nesses dias cai super bem. Essa receita veio inspirada pela Nigella e para os que precisam de “sustância” como meu marido, essa sopa é ideal. Por cima colocamos tortillas com queijo derretido que dão um toque super especial. É picante, mas como adoro uma pimenta ficou ótima! Isso vai de gosto, para os que não são fãs basta tirar a pimenta dedo de moça. E nem preciso falar dos cogumelos que também adoro.
A semolina é um tipo de farinha que dá uma leveza à sopa e pratos em geral. Comprei no mercadão daqui de São Paulo, mas pode ser substituído por farinha de trigo.

Ingredientes (para 2 pessoas)
300g de milho
2 xícaras de caldo de frango
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 colher de chá de pimenta dedo de moça picada
1/2 xícara de cogumelos Paris picado
tortillas
Queijo prato ralado
2 colheres de sopa de semolina
1/2 tomate sem casca cortado em cubinhos
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Pré-aquecer o forno a 200°C. Bater num processador o milho, cebola, alho, semolina e um pouquinho da pimenta. Quando virar um creme, colocar na panela junto com o caldo, sal e cogumelos. Quado começar a ferver deixar mais 10 minutos cozinhando com a tampa semi-aberta. Enquanto cozinha, cobrir um tabueiro com papel alumínio, colocar as tortilhas e cobri-las com queijo e levar ao forno para derreter.
Colocar a sopa no prato,cobrir com as tortillas, o tomate picado, o resto da pimenta dedo de moça e pimenta do reino.