Fui a um evento essa semana na casa do consul geral da Argentina, Agustin Molina Arambarri, em São Paulo. Os empresários Peter Kutuchian e Claudio Oliveira juntamente com sua equipe fizeram o lançamento da So Malbec no Brasil.
Eu visitei Mendoza há cerca de 10 anos atrás, é uma cidade linda e a paisagem favorece a degustação dos vinhos. Recomendo muito a viagem, toda vez que eu tomo um vinho de lá tudo isso me volta à cabeça e faz com que os vinhos sejam ainda mais fantásticos!
Justamente por isso posso afirmar que os vinhos dessa noite eram especiais, de vinícolas premium dessa região: Algodon, Vinorum, Piccolo Banfi, Tierras Altas e Altus. “A So Malbec entra no mercado visando àqueles que têm um profundo conhecimento sobre a bebida, pessoas que buscam um vinho de alta qualidade, e, sobretudo que não são encontrados facilmente em redes de supermercados e lojas”, diz Kutuchian.
Neste primeiro momento, a So Malbec ingressa no mercado tendo como pontos de venda hotéis, restaurantes e algumas poucas e selecionadas enotecas da cidade de São Paulo. O objetivo da empresa é atingir entusiastas que desejam aperfeiçoar e ampliar o seu conhecimento degustando rótulos de alta-gama, pouca produção, e que não são encontrados facilmente em supermercados.