Faz mais ou menos 1 ano que fui com a família ao Santa Clara Eco Resorts de Dourados. Bebel amou. E com tantas viagens que fazemos nos finais de semana, posso falar que ela virou autoridade quando o assunto é recreação de hotéis fazenda. A recreação de lá é especial, não apenas pela atenção que os tios têm com os pequenos como também pela divisão por faixas etárias (são no total 5 grupos com atividades diferentes, incluindo os adultos que contam até com competição de melhor caipirinha – com direito a juri feito pelos próprios hóspedes). Os quartos são super espaçosos, com aquelas camas convidativas a ficarmos horas por lá.

No meu caso, claro, foquei na gastronomia. E realmente é difícil não se encantar com tanta variedade. Mas o que percebi por lá é que todos os funcionários são felizes e isso reflete em todo conjunto, inclusive na comida que acaba sendo muito bem feita consequentemente. Sempre tem uma ilha com algum item preparado na hora (pode variar desde polenta com molhos até estação de risotos onde podemos adicionar topings para a nossa própria criação). Agora, a parte da sobremesa… Recomendo nem olhar caso esteja de dieta, para não cair em tentação rs.

Dessa vez fui conhecer a unidade de Ibiúna, mais próxima a São Paulo e também mais nova. É menor em tamanho, o que para nós foi um ponto positivo já que o ambiente era ainda mais intimista. A decoração também é mais contemporânea e a entrada com o contraste do lago, da piscina e da parte interna, me conquistou.

O hotel também tem SPA Loccitane como o de Dourados, e também conta com saunas, piscina aquecida, academia e uma série de atividades como trilhas para caminhada, passeio a cavalo, e outros no lago como caiaque por exemplo.

O “Qual é a Música?”, um show feito pelos tios e que também é uma competição entre os hóspedes como a antiga atração da TV, que eu havia participado na outra filial, também acontece em Ibiuna aos sábados. E é diversão garantida!

Perguntei para Bebel qual das duas unidades ela gostou mais. Ela não soube responder. Adorou os tios nas duas (ela lembra até hoje o nome dos de Dourados, mesmo 1 ano depois). Na de Dourados, ela se lembra bem da parede de escaladas, porém na de Ibiuna a brinquedoteca, com um brinquedão como os daqueles salões de festas infantis super modernos, a conquistou. Terei que retornar mais uma vez aos dois para tirar essa dúvida!