Há uns dias atrás falei sobre o livro delicioso que recebi: “Receitas com Ovos” e ensinei como fazer ovos poché nesse post AQUI. Pois essa receitinha que mostro agora é do mesmo livro e é super interessante por mostrar uma forma diferente de usar ovos poché, e dessa maneira pode ser servido num brunch/café da manhã, no lanche, ou mesmo como tapas/aperitivos. A receita leva um certo tempo pois a cebola demora a dourar, mas vale a pena: acompanhado do ovo com a gema escorrendo por cima fica FANTÁSTICO!
E para quem não tem prática com ovos poché, não desanime! É complicado mesmo e com o tempo vai-se ficando craque… E vale a pena, pois é de fato delicioso!

Ingredientes (para 4 :
Massa folhada comprada pronta (fazer discos usando um aro de metal ou uma xícara)
1 cebola cortada em rodelas
Tomilho fresco
30 g de manteiga
1/4 xícara de creme de leite fresco
4 ovos poché (veja a receita AQUI)
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:
Em uma panela de fundo duplo (usei uma molheira de ferro Le Creuset que tem o fundo maior), colocar a manteiga com a cebola e o tomilho em fogo baixo. Deixar cozinhar por 30-40 minutos e de 10 em 10 minutos mexer para não queimar. Depois desse tempo acrescentar o creme de leite, sal e pimenta do reino a gosto.
Colocar os disquinhos no forno já pré-aquecido e deixar por cerca de 5-8 minutos apenas para que comecem a crescer. Colocar a cebola por cima e voltar ao forno para que termine de assar.
Quando estiver pronto, retirar do forno e servir com um ovo poché por cima, coberto por um pouco de flor de sal. Enjoy!