Calor, sol, verão pedem algo refrescante e uma alimentação leve. E por isso uma saladinha é sempre bem-vinda. Só que às vezes fica difícil inventar muito nesse tipo de prato justamente para não se perder o toque leve, mas achei essa dica excelente para inovar e dar um toque diferente numa salada que teria tudo para ser como outra qualquer.
A receita é de um ingrediente só: queijo parmesão ralado, e a salada para acompanhar vai pela escolha do freguês: vale o que a imaginação mandar. A minha foi feita com rúcula, cogumelos e um azeite aromatizado com Shoyu e gengibre da Borges. É importante ter também um papel manteiga para que não grude no tabuleiro e se solte com mais facilidade.
No Restaurante Mani que já falei nesse post AQUI, eles servem um pirulito de parmesão e acredito que deva seguir essa mesma lógica. É uma delícia e ótimo para surpreender com uma simples saladinha…
O modo de fazer é super simples: basta forrar uma assadeira com papel manteiga, colocar uma fina camada de queijo parmesão, fazendo a forma de círculo, e colocar para assar.
Retirar depois que já tiver esfriado. Enjoy!
E para mais opções de saladas, o Blogs de Culinária está com uma postagem super legal. Para acesar, basta clicar AQUI.