Era domingo à noite. Apesar de a geladeira estar cheia, faltava disposição para alguma coisa muito elaborada. E pedir comida fora não era opção: a disposição de ter que buscar com o entregador na portaria, por questões de segurança do prédio, era nula. Fiquei pensando no que tinha disponível na cozinha… Algo que não falta são pães dos mais variados tipos, que congelo para usar quando precisar. E veio a idéia: fazer “pizzinhas” nos pães de azeitonas. Claro que isso pode ser feito em qualquer tipo de pão, mas como tinha os de azeitona, essa foi sem dúvidas uma ótima opção. Quando ficou pronto parecia muito com bruschetta, não sabia ao certo de qual maneira chamar, mas considerando a paixão por pizzas de todos por aqui e a maneira de preparar, tive que chamar dessa maneira. Apesar de não ser uma iguaria gourmet foi um sucesso!
E não tem mistério: basta cortar os pães em pedaços, passar passata de tomate (aquele que vem numa garrafa) em cada fatia e cobrir com muçarela ralada (usei da Tirolez).
Depois, basta cobrir com a cobertura favorita. Usei três diferentes: 1) gorgonzola Tirolez 2) peito de peru 3) champignon, cobrir com orégano e levar ao forno alto, já pré-aquecido. Enjoy!