Chega a ser vergonhoso eu até hoje não ter feito um post falando desse restaurante argentino maravilhoso localizado em Vila Olímpia. É um dos, se não o que mais vou, em São Paulo. Aliás, qualquer hóspede ou visitante que fica aqui em casa é levado para provar esses pratos: é tudo, da entrada à sobremesa, delicioso! 348 é não apenas o número da casa (fica na R. Miguel de Calfat 348) como também um famoso tango argentino. Sugestivo, né?
Para começar, enquanto esperamos, pãezinhos com chimichurri, cortesia da casa e deliciosos… Mas não coma muito pois muita coisa gostosa ainda está por vir (e em porções SUPER bem servidas).

As empanadas são imperdíveis. Difícil encontrar iguais até na própria Argentina.

Para beber, costumo pedir um bom vinho quando vou à noite, mas se vou almoçar a pedida certa é uma Norteña bem gelada. Para quem não conhece, é uma cerveja uruguaia refrescante e pouco encorpada ( a garrafa tem 960 ml, para não falarem que eu não avisei….), que harmoniza super bem com os pratos.

De prato principal a pedida é certa, toda vez que vou lá: ojo de bife acompanhado de arroz parrilero (um arroz com pedaços de linguicinha e acompanhamentos) e papataso (uma batata ao murro super crocante com orégano e alho fritinho por cima). As porções de carne lá são enormes: meia porção equivale a um bifão desses gigantes, e geralmente divido a meia porção com meu marido para poder aproveitar os acompanhamentos, entradinhas e quem sabe até a sobremesa…
A sobremesa é um capítulo à parte: a panqueca de doce de leite com sorvete é realmente divina, mas depois de tanta comida nem sempre sobra fome para pedir. Por isso não tenho foto para mostrar, mas recomendo muito caso ainda haja disposição no final pois é de fato deliciosa! Recomendadíssimo!