Durante a minha licença decidi fazer um curso para aprender a fazer bolos. Ou melhor, decorar bolos, né? Porque bolos eu comecei a fazer pequenininha, era o que eu mais gostava de fazer… Mas a tal da pasta americana era um desafio, afinal fazer esse tipo de trabalho não pode nem ser chamado de culinária né? Para mim está mais para trabalho artístico do que qualquer outra coisa já que independente de receita o que mais conta para o sucesso final é o talento individual de cada um (e claro: MUITA, MUITA prática)…

Escolhi o curso da Andrea Schwarz, que já acompanhava há um tempo pelo facebook (ela faz cada coisa linda!). Éramos apenas 4 alunas (o número máximo nesse curso) e eu era a única que de fato não trabalhava com isso, começando do zero mesmo (imaginem a tragédia hahaha

Depois de muitas e muitas técnicas a principal lição que aprendi é que não é um bicho de 7 cabeças realmente, mas que muita prática é necessária. Não adianta achar que em um, dois ou três cursinhos vamos sair fazendo tudo, pois são muitas e muitas técnicas diferentes que existem por aí.

Me senti mais em uma aula de artes que das tradicionais aulas de culinária que eu estou acostumada a frequentar (tirando a hora de fazer o bolo em si – e de roubar pedaços das sobras que não usamos na decoração hahaha). É trabalhoso, mas o resultado final sempre compensa. O que acharam do bolo que eu fiz? : )