Não vou seguir o roteiro da viagem na ordem cronológica pois como comentei não quero que fique parecendo um blog de viagens nem mesmo italiano, apesar de eu estar SUPER ansiosa para contar TUDINHO da viagem! Então vamos começar pelo meio mesmo… Uma das dicas que eu tinha era provar o melhor sorvete do mundo em San Gimignano. Não era uma opinião de alguém que tinha passado por lá e gostado muito da sobremesa, mas uma que de fato ganhou por diversos anos o prêmio de melhor sorvete do mundo.

E preciso reconhecer, depois de já ter provado muitos e muitos tipos, de fato não me lembro de ter provado um parecido. Não apenas a textura, mas o sabor é realmente único. E ao chegar na praça central já identificamos que há algo acontecendo por lá: apesar de outras sorveterias muito maiores,  a de portinha pequena e pouco espaçosa é que possui a grande fila.

Pois é, temos que aguardar na fila e ao chegarmos ao balcão já escolhemos o sabor. E o melhor: com atendentes super simpáticas e atenciosas além de preços que não chegam perto de umas sorveterias mais pretenciosas que vemos por aí

Ah, na parede pode-se ver fotos das diversas celebridades que já passaram por lá. Como a fila era muito grande acabei não tendo tempo de analisar quem estava, mas era bastante gente, vejam só:

Agora me digam se não parece tentador??

Mas nem só de sorvete vive a fama de San Giminiano: a cidade também é famosa pelo seu açafrão, trufas e carne de javali. Tivemos que provar o salame desse porco selvagem e é realmente super gostoso (mesmo eu não sendo muito fã desse embutido). Não dava para provar de tudo, mas claro que carreguei o meu vidrinho de açafrão para casa!

E claro, que tudo isso com um cenário que remete à antiguidade, com um clima delicioso de início de primavera deixa o conjunto ainda mais indescritível. Encontrei esse vídeo que mostra um pouco dessa imagem fenomenal, vale a pena dar uma olhada!