Todo ano aquela dúvida sobre o carnaval: não é só decidir para onde ir, é decidir também a disposição para o trânsito, se a intenção é farra ou relax e principalmente: se a intenção será gastar muito ou não (afinal, qualquer destino aumenta muito os custos nesse feriadão né?)

Só que depois que a baby nasceu entrou também o quesito das facilidades para ela, e o que ela vai gostar de fazer também. Claro que qualquer oportunidade que temos levamos para a praia, afinal apesar de ter nascido paulista ela tem muito sangue carioca na veia hahaha

Mas voltando à decisão e juntando todos os fatores envolvidos, acabamos resolvendo que o Guarujá seria a melhor pedida, já que é perto de sampa, então o trânsito por maior que fosse não atrapalharia tanto. Acabamos optando pelo Sofitel Jequitimar, que eu conheci há umas semanas atrás num festival gastronômico e gostei demais da infra. Além de ter recreadores para crianças a partir de 4 anos eles também oferecem uma hora de “babá” para os abaixo dessa idade, podendo também se contratar uma por 4 ou 8 horas.

Mas voltando ao hotel, eu realmente recomendo: fica na areia da praia, com um mar super calmo, perfeito para quem quer fazer stand up (pelo menos durante o carnaval estava hahaaha). A água numa temperatura ideal, nem muito fria nem muito quente como no nordeste, o que me deixou horas nadando e com os dedos um pouco enrugados, perfeito!

O buffet do hotel tem o seu toque francês, pelo menos nas sobremesas, fazendo juz à origem da rede. Amei essa mesa na festa (que aliás foi uma super produção e me surpreendeu muito!). A festa era incluída no pacote para os hóspedes, com um super cardápio que incluía desde acarajé até mesa de frutos do mar, de queijos e por aí vai em várias estações diferentes. Além de música ao vivo, bebidas e uma super decoração. Imaginem a quantidade de mesas…

No dia seguinte, SPA para relaxar, afinal ninguém é de ferro! AMEI! Volto com certeza (de preferência antes do próximo carnaval hahaha)

Sofitel Jequitimar