Então…. Queria ter escrito esse post faz muito, mas muito tempo! E não foi só por conta da agenda cheia, mas acho que ficava adiando cada vez mais… Até que me dei conta que devia ter falado muito mais sobre a minha participação no programa por aqui!

Apesar de ter mostrado vários capítulos e receitas aqui no blog, precisava falar sobre o que me levou a participar do programa. A verdade é que sempre fui MUITO fã. Eu e meu marido, por vários e vários anos, assistíamos todo final de semana, tomando POTÃO de sorvete (mais precisamente, de cheesecake!). E torcíamos! MUITO mesmo! E o interessante é que acompanhávamos vários ao mesmo tempo e pensávamos nas receitas que a gente poderia fazer.

Quando me inscrevi no programa, de verdade não achei que fosse entrar. Parecia algo fora da minha realidade, passar por dentro da televisão num teletransporte e estar lá do outro lado. Não pensava na exposição, muito menos no fato de estar em cadeia nacional (lembrem que participei da primeira edição, e enquanto gravávamos, não imaginávamos que o programa teria uma audiência tão grande como teve). Quando eu entrei naquela cozinha, depois de várias e várias provas, a emoção foi indescritível. Algo que não consigo passar para vocês em palavras. E senti isso ao olhar o relógio…

Aos que me pedem dicas ou perguntam como me preparei: assistindo as temporadas anteriores! Assisti muito mesmo! E notei ao comparar as edições de vários países que possuiam várias provas em comum. Passei a pensar em diversas possibilidades diferentes de receitas, considerando o tema da prova. E a possibilidade de ingredientes que poderiam nos dar.

Estava mergulhada no programa, competindo para ganhar. Mas o psicológico começou a me deixar esgotada. Muito mais do que eu imaginava e do que o mercado financeiro já tinha me feito passar (e olha que já trabalhei até de madrugada em banco!), já cheguei de madrugada para entrar em contato com cliente na Europa, já lidei com todo tipo de pressão que poderia pensar existir. Nada disso se compara. Tanto que foi justamente o psicológico que me tirou do programa. Todos comentam o fato de eu não ter chorado, mas a verdade é que fui na hora certa… Se isso tivesse acontecido alguns capítulos antes certamente teria me derramado em lágrimas. Fui na MINHA hora certa.

Eu estava competindo, não estava em um programa de TV, estava em um jogo. E foi uma das mais fantásticas experiências da minha vida! Faria tudo de novo, com certeza.

Para todos aqueles, que como eu, adoram desafio, a TLC está passando a temporada dos USA, justamente a que eu assistia para treinar para o programa, às 2as feiras, às 21:50. Momento nostalgia total!