Eu e meu marido temos nossos restaurantes favoritos: aqueles que vamos sempre e aqueles que reservamos para ocasiões mais especiais. Dentre o que vamos sempre, em um deles não há o que faça ele trocar de prato: o tal do papardelle com molho de ementhal e iscas de filet é sempre a pedida certa! Até que finalmente decidi me arriscar e tentar o tal prato em casa. E nem me perguntem qual é o restaurante, pois o prato não ficou igual ao de lá. Sim, lembra bastante, ficou delicioso, mas eu não me atreveria a gerar um debate com comparações.

A verdade é que ficou sim um espetáculo de prato e uma ótima dica para variar o cardápio sem precisar de nada muito sofisticado. Só sugiro uma alteração: na foto, fiz as iscas de filet com cebola, o que acabou mascarando um pouco o gosto do molho de queijo que estava delicioso. Sugiro fritar apenas na manteiga que o resultado certamente ficará ainda mais sensacional. Ah, e se não tiver o queijo ementhal na sua geladeira, tente substituir por outro que você goste. Vai ficar uma delícia também!

Ingredientes:

Para o molho:
1 dente de alho picado
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 xícara de vinho branco
1/2 xícara de queijo ementhal ralado
1/4 xícara de creme de leite fresco
Noz moscada e pimenta do reino a gosto
Farinha de Trigo para engrossar (quantidade necessária)

Iscas:
150g de filet mignon cortado em tiras
1/2 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta do reino a gosto

Massa:
Massa de preferência cozida al dente

Modo de fazer:
Molho:
Em uma panela colocar o alho com o azeite para dourar um pouco. Antes que esteja mudando de cor, adicione o vinho branco para esquentar um pouco. Acrescentar o queijo, creme de leite e os temperos e mexer sempre até que o queijo derreta por completo (isso leva alguns minutos, seja paciente). Caso ao final o molho esteja muito ralo, acrescente 1 colher de café rasa de farinha de trigo e mexa bem para que engrosse. Se ainda assim não estiver no ponto, acrescente mais um pouquinho, até ficar um molho consistente.

Para as iscas:
Fritar o filet em manteiga e após estar selado acrescentar sal e pimenta do reino a gosto.

Montagem: colocar a massa no prato e cobrir com o molho. Servir o filet por cima. Enjoy!