Estou de volta!Antes de mais nada queria agradecer a todos os e-mails, mensagens e pensamentos de apoio para a cirurugia. Cansativo, dolorido, mas felizmente tudo certo! Ainda em fase de recuperação, dieta restrita, mas enquanto passo por esse período chatinho, gostaria de compartilhar alguns restaurantes deliciosos que fui recentemente e que vale a pena conhecerem (todos em sampa).

O primeiro deles é o Mani, da chef Helena Rizzo, que foi eleito dos 50 melhores do mundo recentemente. Para começar, não dispense o couvert, que vem com placas de biscoito de polvilho e pães deliciosos, junto com bolinhas de queijo de cabra, coalhada, manteiga, além de um pirulito de parmesão. Só cuidado para não acabar com a fome nessa parte.

As entradinhas são algo a parte! Sensacionais! Gosto muito de pedir de um rosbife delicioso, que tem um leve toque defumado por conta do chá lapsang. Como não pedimos dessa vez, acabei escolhendo o tal rosbife na versão de prato principal: “Rosbife em crosta de lapsang souchong acompanhado de salada morna de batatas”. Ótima pedida!

Meu marido foi de “Peixe do dia à baixa temperatura no tucupi com banana da terra e migalhas do maní”. Eu provei e é sensacional também!

Outros pratos pedidos foram “Atum levemente grelhado com quinoa, chutney de amoras, espuma de gengibre e shisso”

E “Filet mignon com manteiga de Ervas e especiarias com redução de vinho do porto, gratin de batatas e rúcula”. Todos aprovadíssimos. Em uma das outras idas ao restaurante provei o bobó de camarões (havia lido que levava chocolate na composição e queria provar, mas não surpreendeu). Outro prato bem gostoso que já provei foi o talharim de pupunha.

Maní
R. Joaquim Antunes 210, Jardim Paulistano, São Paulo – SP
11-3085-4148 / 11-3062-7458