É muito, muito simples mesmo! Tão simples que nem parece um prato tão sofisticado assim… De certa forma não deixa de ser pois o preço nos supermercados nos mostra isso, mas de certa forma, naquela data especial (ou mesmo naquela que você simplesmente precisa comer alguma coisa diferente!) é perfeito! Lá estão eles no meu congelador 😉

São muito, mas muito gordurosos, e justamente por isso não usamos nenhum tipo de óleo ou azeite para grelhar. A própria gordura do pato é suficiente para isso (depois olhem bem as fotos!)

O peito de pato é comprado  já pronto para ser preparado, em embalagem individual. Na hora de preparar, é preciso fazer cortes como na foto abaixo, formando losangos, apenas na parte da gordura, para a hora de fritar.

Para fazer é muito simples: a frigideira deve estar bem quente. Deixe esquentar por um tempo sem nem um tipo de óleo, já que a gordura do pato é mais do que suficiente para isso. Inicialmente, colocar a parte da gordura para baixo e deixar parado grelhando por 3 minutos em fogo médio.

Virar e deixar mais 3 minutos do outro lado… (vejam a gordura que se forma!)

E para acompanhar fiz uma redução de vinho do porto, super simples:

1/2 taça de vinho do porto

2/3 xícara de caldo de carne (usei de carneiro da Nomu)

Alecrim

Pimenta do reino

Modo de fazer: colocar no fogo e deixar reduzir! Enjoy!