Semana passada fui na coletiva de imprensa da Friboi para anuncio de Roberto Carlos como novo garoto propaganda da marca. Foi surpresa para todo mundo, principalmente a hora que ele entrou no palco já que ninguém estava esperando sua presença por lá (preciso confessar, apesar de não ser fã, fiquei realmente tensa quando ele entrou! O que é que ele tem de tão especial?? Me digam! Nem eu mesma esperava aquilo…). Estavam lá também Tony Ramos e Wesley Batista, presidente da JBS.

Na coletiva, o rei explicou que queria voltar a comer carne desde o primeiro dia que parou, pois foi uma decisão tomada pela influência de amigos. Disse que já voltou há um tempo e que ao declarar isso foi procurado pela Friboi para fazer a propaganda.

O comercial, ao som da trilha “Eu volteiiii… e venho para ficar, por que aqui é o meu lugar…” se passa em uma mesa de restaurante com várias pessoas e onde de fato ele não come a carne (nunca reparei se Tony Ramos ou qualquer outro garoto propaganda de carne ou frango precisam comer para mostrar se gostam. Eu particularmente acho que é algo esteticamente bem feio comer e falar ao mesmo tempo!). Enfim, a polêmica foi gerada, muitos dizendo que é tudo jogada de marketing, muitos dizendo que ele se vendeu, mas a verdade é: o que essas pessoas têm a ver com isso?? Quantas propagandas (acho que na verdade a grande maioria) trazem artistas dizendo que usam ou adoram algo que nunca nem sequer passaram perto (vide desodorantes, cremes corporais, shampoo, etc…). Não acho mesmo que esse é o caso, ele não precisaria se expor dessa maneira com a carreira que tem, mas não seria nada fora do comum se ele quisesse.

E vou mais longe, basta pensar: caso ele realmente precisasse de dinheiro ou mesmo de aparecer na mídia, vocês acham realmente que ele não estaria em todos os programas televisivos da rede nacional? Não acham que ele estaria fazendo propaganda de todo tipo de produto, principalmente aqueles que gerariam menos polêmica?

O fato é: ele gosta muito de carne (pelo menos disse gostar – e me convenceu!), voltou a comer por que quis (e se não voltou o problema é unicamente dele! Caso ele ache que o produto é bom e que recomenda que a população consuma, deve anunciar mesmo! Se um sedentário resolvesse fazer propaganda de academia, mesmo que não pise em uma, como estímulo às boas práticas, haveria algum mal nisso???) e ele aparece na mídia para fazer propaganda do que ele quiser! FIM!