Quem disse que comida light não pode ser gostosa? Aliás, deliciosa! Resolvi usar mais uma vez a minha panela Actifry, que cozinha com quase nada de óleo (para esse prato usei apenas meia colher de sopa de azeite de oliva).
Até agora só havia feito batata nessa panela, mas resolvi testar uma das receitas que acompanham no livrinho. O que me surpreendeu no resultado não foi apenas a praticidade (sem exagero, gastei no máximo 15 minutos para fazer esse prato) mas o sabor e textura dos alimentos. Pelo sistema da panela, com ventilação, a carne não fica “esturricada” e seca. Muito pelo contrário, fica com uma leve casquinha e bem suculenta por dentro. Claro que essa receita dá para ser feita em panelas tradicionais também, o resultado também será ótimo, só que com certeza mais azeite, atenção e tempo serão necessários (além de o ponto da carne e do abacaxi certamente não ficar igual).
Falo que fiquei impressionada pois o que fiz foi simplesmente colocar os ingredientes dentro da panela, ligar o timer e quando volto está pronto e com um sabor e textura melhores do que se tivesse feito no fogo. Surpreendeu não apenas a mim como ao meu marido, que não é muito fã de frango e pediu para que repetisse o prato muito mais vezes. Ficou sensacional!
Ingredientes (para 2 pessoas):
200g de frango cortado em cubinhos
1/2 colher de sopa de azeite de oliva
2 fatias de abacaxi (sem o miolo) cortado em cubinhos
1/2 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de chá de curry
25 ml de molho shoyu
1 dente de alho picado
1/2 limão siciliano (suco)
50 ml de água
1 colher de chá de maisena
2 colheres de sopa de amêndoas em lascas
Sal e pimenta do reino a gosto (como o molho shoyu já é salgado, nem coloquei sal, mas isso varia de gosto)
Modo de Fazer:
Temperar o frango com alho, limão e pimenta e reservar por cerca de 30 minutos. Em seguida colocar na Actifry por 5 minutos com o azeite, abacaxi, amêndoas, gengibre, curry e molho de soja. Colocar a água com a maisena disssolvida e deixar por mais 5 minutos. E está pronto! Enjoy!