Quando decidi passar as férias em Ushuaia, na Argentina, tinha ouvido falar pouco a respeito. Tinha escutado sobre a sua estação de esqui, que a cidade era bem pequena e que era muito bonito. Apenas isso. E era exatamente isso que eu procurava: algo diferente, para descansar, fora do usual roteiro turístico e bonitas paisagens. E lá é chamado de “fim do mundo” mesmo, por ser a cidade mais ao sul próxima à Antartica.
Não existe vôo direto saindo do Brasil, peguei um que fazia escala em Buenos Aires e aproveitei para passar uma noite por lá e passear por Puerto Madero. De Buenos Aires até Ushuaia são mais 3 horas e meia de vôo.
Dos hotéis que pesquisei sem dúvidas o que me surpreendeu foi o Arakur, que fica localizado no alto de uma montanha com uma vista incrível da cidade. Foi exatamente esse que escolhi! E ressalto o hotel pois foi dos maiores pontos altos da viagem: literalmente inesquecível. Diria que as fotos falam por elas mesmas…
A começar pela piscina, que com a temperatura quente nos faz quase que esquecer do frio admirando a paisagem. Chegamos ao exterior através de uma passagem interna, mergulhando. E ao mergulhar a surpresa: música embaixo d`água. Fiquei bastante tempo com os ouvidos submersos observando tanta beleza.
Eles tês também algumas hidromassagens, apesar de eu não ter esquiado dessa vez (afinal estava com a Bebel), pude perceber que piscina à noite é o point de todos os que praticaram o esporte.
O café da manhã é também imperdível, com a mesma vista espetacular que nos faz ter dúvidas entre olhar para a comida ou para a paisagem…
E falando de vista, o quarto… Ah, o quarto! Sei que parece repetitivo mas o hotel é todo tão bem projetado que em todos os momentos que estamos lá, não nos cansamos de observar tudo que nos cerca. Era tão bom acordar e olhar pela janela, que muitas vezes cheguei a cogitar se deveria mesmo sair para um passeio. A vontade era de ficar por lá o dia inteiro!
À noite, o bar do hotel fica cheio, vários dias com música ao vivo, servindo drinks e alguns pratos (comi uma pizza de centolla muito boa por lá!). Ok, não falarei mais sobre a vista, mas vejam a foto hahaha
O restaurante do hotel também era muito frequentado não apenas pelos hóspedes como também por outros visitantes de fora. Comi um risota de centolla que me fez repetir a dose no dia seguinte de tão bom!
Enfim, não dava vontade de sair… Em breve conto em outro post sobre os passeios que fiz por lá! Imperdível!
Mais informações: Arakur Ushuaia Resort & SPA