Mais de 4 anos em São Paulo, muitos restaurantes e por incrível que pareça ainda não conhecia o Fasano. Acho que é uma pedida tão óbvia e fundamental para qualquer um que ama explorar restaurantes que acabava sempre esquecido. Pois bem, no fim do ano meu marido quis comemorar o fim de 2013 lá e finalmente pude entender o motivo da fama! O restaurante fica atualmente dentro do Hotel Fasano e é LINDO demais. Com prosecco para começar 😉

Seguido por um bordeaux…

Para tirar o atraso e conhecer muitos pratos decidimos ir nos menus com várias etapas, eles possuem dois: Menu gastronômico pesce e Menu gastronômico Fasano, a R$ 290,00 cada um. Eu pedi o pesce e ele o Fasano (confesso que me arrependi pois o Fasano era realmente de babar, mas como sou mais de frutos do mar acabo sempre indo nessa linha…). Antes dos menus começarem, uma surpresinha do chef, sopinha de baroa com abóbora super aveludada, uma delícia.

Começando os menus: Pesce – tartar de atum e botarga com iogurte. Fasano – Queijo de cabra gratinado com purê de batata e gema de ovo (MUITO top!)

Em seguida, no menu pesce, medalhões de vieiras com creme de grão de bico, toucinho toscano e alecrim (no meu menu, foi um dos que mais gostei…). No menu Fasano, Tortelli de vitela no molho de parmesão (MUITO top, também!). Os pratos no menu Fasano foram se superando…

Depois no Pesce, massa recheada com cogumelo porcini, lula ao vinho branco. As massas de lá realmente são fenomenais! No menu Fasano, Risoto com feijão fresco, linguiça toscana e vinho tinto. Já tinha ouvido falar desse prato e estava super curiosa para provar, de fato uma delícia! Já meu marido que comeu o prato inteiro, gostou mas não achou dos melhores. Se fosse pedido fora do menu, como único prato, talvez deixasse a desejar…

O prato principal do pesce foi tamboril ao forno envolvido com presunto e servido com repolho refogado. Bom, mas a essa hora além de já estar super satisfeita, ficou bem atrás do cordeiro desossado ao forno, servido com alcachofra e batata assada com manjerona.  Estava tão macio que se desmanchava com o garfo…

A essa altura já estávamos mais do que satisfeitos, mas ainda vinha a sobremesa. Foi o único porém de uma noite que tinha tudo para sair perfeita. O garçon explicou que uma delas precisou ser refeita ao ser desenformada e com isso tivemos que esperar cerca de 30 minutos. No meu menu, tiramisu clássico fasano (excelente!) e no menu Fasano, torta quente de limão com calda de framboesa.

E não parou por aí, ainda vieram muitos e muitos petit fours, que são incluídos quando pedimos o couvert no início. Bem que tentei mas não consegui provar todos (e não foi falta de vontade, garanto!). Importante: não deixe de fazer reserva!

Fasano

Rua Vitório Fasano, 88 – Jardim Paulista, São Paulo
(11) 3896-4000