Ainda sobre o chef Bruno Stippe, que comentei nesse post AQUI, uma outra dica passada por ele e que fiquei super curiosa para tentar foi uma farinha de camarão. Pois é, a tal farinha é feita com as cascas e cabeças (sem olhos e o interior). Esses são assados no forno por um bom tempo para desidratar bem e levados ao liquidificadorpara de fato virar uma farinha. E para que se usa essa farinha? Simples: para todos os pratos que levam camarão ou frutos do mar, para dar um sabor mais apurado do crustáceo. E posso garantir: ao assar as cascas a casa fica com um perfume de frutos do mar, que para os que gostam é sensacional!

Voltando à farinha, resolvi testar com um risoto de camarão e limão siciliano (que também coloquei um pouco de mascarpone – pois é, como falei estou na fase do mascarpone). Sim, foi super aprovado! Outras idéias para a tal farinha: peixe assado, caldeiradas, arroz de polvo e tudo que a imaginação permitir. Enjoy!
Servi esse risoto para um hóspede querido que me trouxe chocolates. E tinha melhor maneira de terminar esse jantar? Vejam só?

===============================

Mudando de assunto, vocês se lembram do evento “Desafio de Sabor Activia” que comentei nesse post AQUI? Abaixo segue o vídeo com as blogueiras do evento. Legal, né?