Época de férias escolares e o desafio de sempre: conseguir programas que entretenham os pequenos. Esse ano só terei férias em fevereiro e com isso o mês de janeiro precisa ser preenchido para que Bebel não apenas se divirta, mas que continue a colocar a criatividade e a energia em prática.

Tentamos viajar sempre que possível nos finais de semana, e claro que acabamos dando preferência a locais perto de São Paulo, com menos tempo de estrada. Costumo optar por uma diária (indo no sábado e voltando no domingo) e como não são todos os hotéis que aceitam (principalmente nas férias de janeiro), nada mais justo do que divulgar um que não tenha essa restrição.

Já tinha ido ao Royal Palm Plaza em Campinas no ano passado e gostei demais tanto da infra-estrutura para crianças como também da enorme quantidade de piscinas que possuem. Já fiquei em diversos hotéis do gênero, claro que cada um tem prós e contras, porém acho que eles são um dos que oferecem uma das melhores opções para crianças: a partir dos 3 anos podemos deixar os pequenos devidamente identificados (deixamos o telefone e caso a criança precise de algo eles telefonam. Deixamos identificadas restrições alimentares, se a criança pode andar sozinha pelo hotel ou não, se pode cair na piscina, ou outras observações relevantes) com recreadores que podem ficar com eles pelo dia inteiro, incluindo no período das refeições (possuem um espaço especial para a refeição infantil) onde os personagens aparecem para interagir com as crianças. Eles têm uma área que é quase um parque temático com castelo, avião, navio pirata e até um jogo estilo gincana para crianças maiores. Eles têm um clubinho onde fazem várias atividades, um teatro onde assistimos uma apresentação (pois é, apesar de a Bebel ficar um tempo com eles às vezes a saudade bate muito forte e ficamos juntas por lá haha).

A recreação na piscina é como em hotéis do gênero: música, hidroginástica, animadores fantasiados, música ao vivo, garçons que servem drinks e aperitivos por toda tarde além de atividades e gincanas para os adultos também (no dia que fui estava tendo campeonato de caipirinhas onde os hóspedes eram os jurados). São 7 piscinas no total.

Além disso, eles possuem vários restaurantes. Só conhecia o principal, que é o que oferece as refeições no estilo bufete aos hóspedes que optam pelo pacote com pensão completa. Dessa vez fui jantar no bistro “La Palette” que oferece menu a la carte. Gostei demais do meu prato que era um camarão com cuscuz super bem temperado. Achei uma boa opção para quem quer um jantar mais intimista e não está com o pacote de todas as refeições incluídas. Vi também algumas mesas com pessoas que não pareciam hóspedes e que estariam comemorando alguma ocasião especial por lá.

Destaque também para a entrada de queijo de cabra com nozes e mel que estava com contrastes bem acertados.

Porém já aviso: o buffet de lá também é super bem servido, a surpresa de hoje foi que tínhamos como opção no almoço cavaquinha com camarões (sim, super fresco e no ponto!) com molho de champagne ou mesmo filet mignon com molho de brie e farofa de parma. Ou seja, de uma forma ou de outra, seja no buffet ou a la carte, estarão muito bem servidos na viagem.