Difícil, mas muito difícil um roteiro gastronômico no Japão, pelo simples motivo que são muitos restaurantes sensacionais a serem conhecidos. E mesmo os mais simples e escondidos escondem surpresas e uma gastronomia super bem trabalhada. Por isso, decidi compartilhar as melhores pedidas, aquelas que valem a pena ser consideradas em uma viagem por lá, dentre os que eu fui.

Esse restaurante é especial… Fica na mesma quadra da “Tokyo Tower”, dá para ir a pé. Ou seja, se for visitar a torre, a dica é que seja antes de ir nesse restaurante para aproveitar a viagem. Mesmo estando na super moderna Tokyo, parece que estamos em outro lugar, super tradicional na cultura japonesa e jardins de deixar qualquer um fascinado. Justamente por isso fiz a reserva para um private room, para que pudesse comer olhando para lá…

Confesso que foi BEMMMM difícil fazer a reserva: não fazem por e-mail, apenas por telefone. Além da diferença de fuso horário eles não falavam inglês direito, então levou bastante tempo até entenderem o que eu queria (acabei descobrindo que meu cartão de crédito possuía serviço de concierge, o que facilitou para todas as outras, não tive trabalho algum, então se o seu tiver, essa é a hora de usar!). Como solicitei o private room me disseram que obrigatoriamente teria que optar pelo menu degustação completo. Ou seja: chegando lá eles já sabiam até o que a gente iria comer, só tivemos que escolher a bebida.

O foco do restaurante é o Tofu (como o próprio nome do restaurante já diz…). Como tudo por lá, é muito bem feito, mas certamente o destaque não é a comida em si, mas todo o conjunto da experiência tipicamente japonesa.

Mas claro que o menu degustação não tem só tofu…

O restaurante é enorme, possui também grandes private rooms que me pareceram ser muito usados para almoços de negócios. Não é daqueles que japoneses vão almoçar em seu dia a dia, é daqueles para ocasiões especiais (vi um casal vestido de kimono que parecia estar celebrando alguma dessas datas).

Comida típica de todos os tipos, vista, clima, vegetação, paz… Não é daquelas “furadas” para turistas que sempre procuro fugir, mas achei perfeito para uma turista como eu!

Para informações e reservas, o site do restaurante é esse AQUI