Antes de ir para os hotéis de Kyoto, queria falar de todos por onde passamos em Tokyo… O Shangri-la foi onde passamos o último dia de viagem e esperávamos bastante de lá, por ser uma cadeia asiática familiar (a origem é da Malásia) super tradicional, conhecida pelos seus hotéis de luxo.

O hotel é todo super iluminado, cheio de lustres e cristais (inclusive nos elevadores).

O check in regular é feito no 28 andar…

…e eles também possuem um “Club Floor”para algumas suítes no 36 andar, ou seja, para essas suítes você pode fazer o check in sentado em uma mesa, com vista maravilhosa para a cidade e comendo um lanchinho 😉

O hotel tembém é super bem localizado, colado com a estação de trem (por um equívoco não checamos isso antes e passamos uma enorme vergonha quando pedimos para o taxista que estava aguardando passageiro nos levar até lá… É do lado MESMO!). E também perto do palácio Imperial. A vista também é muito bonita e por os quartos serem altos, também têm um super visual.

Dos hotéis que fiquei, esse é o mais “jovem” de todos, vai completar 7 anos… O quarto também tem aquele estilo de banheira que dá para ver a cidade. Eu que não sou de tomar banho de banheira tive que tomar todos os dias (e deixou saudade!).

Muito fofo também o kit de boas vindas na chegada ao hotel…

Frigobar super completo e lindo, com taças e snacks em gavetas.

Fui também almoçar no restaurante japonês do hotel, que é LINDO! Conto depois em outro post… E o café da manhã… Que café! Além do buffet (que tinha diversos pratos ocidentais e orientais), também é possível escolher um dos pratos a la carte de ovos, omelete etc. E tinha desde ovos com trufas, com lagosta e caviar, até as opções mais tradicionais… PERFEITO!

Para maiores informações e reservas, acessem o site do hotel.