Esse é um acompanhamento básico e super fácil de fazer. Fiquei até pensando se deveria publicar já que não tem muito mistério o seu preparo. Mas já que as receitas que acabam fazendo mais sucesso são essas mais simples com um toque diferente (afinal, não é todo dia que servimos cuscuz como acompanhamento), resolvi que precisava dar essa dica – até mesmo para que quem nunca tenha feito perca o medo e possa fazer essa delícia para dar uma variada no cardápio do dia a dia.
E como uma receita básica, o céu é o limite para combinações e toques pessoais. Dessa vez eu fiz com um pouco de damasco picadinho e castanha do pará, mas claro que essas combinações vão a gosto de cada um….
Claro que existem muitos tipos de cuscuz, no nordeste aquele amarelinho, servido com leite de coco no café da manhã ou na ceia é um sucesso! E aquele feito com sagu, coco e bastante leite condensado por cima? Só que esse que estou falando é diferente, no estilo marroquino e SALGADO. Se nunca provou, vale a pena experimentar um dia….
E sabre aquele vidrinho de aceto balsâmico que você tem guardado, aquele que é uma preciosidade, que ficou anos descansando em barril antes de ir para as prateleiras e que arranca suspiros de tão bom? Cai super bem com esse prato, que pode virar até mesmo parte de alguma comemoração especial. Eu servi com medalhões de filet grelhados. Ficou SENSACIONAL!

Ingredientes:
Semola para cuz cuz
Água fervendo
Damascos picados
Castanhas do Pará picadas
1 colher de sopa de manteiga
sal a gosto

Modo de fazer:
Colocar a sêmola em uma panela e com uma concha ir despejando água fervendo (o fogo da sêmola permanece desligado) até cobrir toda a sêmola. Deixar descansar por cerca de 7 minutos. Ligar o fogo, temperar com sal, colocar a manteiga e o resto dos ingredientes e mexer por 5 minutos. Enjoy!