Sabem que sou carioca, né? Apesar de morar em São Paulo há mais de 8 anos, morei a maior parte da minha vida no Rio. E minha referência de serra sempre foi Itaipava, Araras, Petrópolis… E eu adorava! Era sempre delicioso sair um pouco do calorão e me deliciar com vinhos e fundues no friozinho que costuma passar longe do Leblon.

Daí me mudei para São Paulo e conhecer Campos do Jordão passou a ser uma obrigação, não só por adorar esse clima como por tanto que eu já tinha ouvido falar sobre a cidade. Então fui muitas, muitas vezes e me encantei com a cidade, o clima, o centro delicioso para caminhar no friozinho, a gastronomia… Até conhecer o Hotel Toriba…

Fomos em pleno verão, já com planos de passear pela cidade, porém já ao chegar nos demos conta de como aquele lugar era mágico. O hotel existe há décadas e é muito bem conservado, com móveis antigos e a sensação de que estamos em algum país europeu. O atendimento é muito hospitaleiro e atencioso.

E que paisagem, que jardim, quantas flores! Era sempre uma delícia acordar e olhar a vegetação com araucárias e o som dos passarinhos. Em uma fase que eu precisava muito relaxar foi fundamental.

 

E por falar em relaxar, eles possuem um SPA Loccitane com diversos tratamentos, incluindo massagem para casais. Além de banho relaxante com vista para as araucárias…

Achei super interessante pois ao começar a publicar as fotos de lá no Instagram Yes we Cook foram muitos os comentários de pessoas que já tinham ido ao hotel (incluindo a minha avó, que foi há muitos anos atrás). O grande escorregador de madeira é inesquecível para as crianças, foram muitas as mensagens que recebi de pessoas que tinham ido para lá quando crianças e se recordavam do escorregador (Bebel certamente também ficará com essa lembrança!). E também da fazendinha! Para chegar lá é preciso ir de carro ou na van do Hotel e mesmo “não hóspedes” podem frequentar, basta pagar a taxa. Ao chegar, as crianças recebem uma cestinha para alimentar os animais e se divertem com coelhos, porquinhos-da-índia, pavões, porcos, galinhas, carneiros, etc…

E não pára por aí, as crianças podem passar o dia na recreação enquanto os pais vão explorar as diversas trilhas do hotel ou a academia, tomam um vinho ao som de piano e cantores, ou mesmo esquecem do tempo na jacuzzi com hidromassagem que fica do lado da piscina.

E claro que Bebel não dispensou nadar um pouco também…

 

O restaurante também é bem completo, com opções que vão de sopas variadas (como a de cebola com vinho do porto e Gruyere gratinado) a risotos e carnes diversas como cordeiro e pato.

Pela primeira vez fui a Campos do Jordão sem ir ao centro e caminhar por suas ruas. E sinceramente, faria tudo novamente. Voltarei em breve!