Espero que o Natal de todos tenha sido delicioso! O meu foi nao apenas delicioso como super divertido, quase uma maratona… Várias casas para visitar e em cada uma dela tínhamos que provar quitutes e mais quitutes. Mas dentre todos, a rabanada é unanimidade: quer prato com mais cara (e gosto) de Natal que esse? E podemos inclusive cantar com ritmo natalino: “Seja rico ou seja pobre, rabanada sempre tem….” 
E na casa da minha avó comemos uma das mais DELICIOSAS que conheço, preparada até hoje pela Nil que foi minha babá quando eu era criança e que não deixa de ir lá em casa ajudar com a ceia todo ano. E é exatamente essa receita de rabanada que passo abaixo, que cá entre nós não precisa ser feita apenas nessa época do ano!

Uma idéia sensacional, que provei na casa da minha sogra, é servir a rabanada com uma bola de sorvete de tapioca. O sorvete da marca Cairu é dos mais tradicionais de Belém do Pará, e é vendido tanto no Rio (até na praia vi gente vendendo) como em São Paulo.  Já a dica da minha avó é um pequeno cálice de vinho do porto para ser servido por cima na hora de comer. Também fica delicioso!
Eh um prato simples (ok, por envolver fritura pode ser um pouco trabalhoso), calórico açucarado, e com sabor de Natal. As festas finalmente estão acabando, que venha o reveillon para que eu possa finalmente começar a fase de regime.

Ingredientes:
Pão para rabanada (comprado de véspera)
1 lata de leite Condensado
1 xícara de Açucar (para polvilhar)
2 colheres de sopa de açucar
2 gemas
500 ml de leite
1 colher de sopa de Canela (ou a gosto)
Óleo para fritar

Modo de Preparo:
Cortar o pão em fatias de cerca de 1 – 1,5cm. Misturar o leite com o leite condensado, gemas, 2 colheres de sopa de açucar e 1/2 colher de chá de canela com auxílio de um fouet.. Passar uma fatia de pão na mistura (não deixar encharcar). Fritar as rabanadas dos dois lados em óleo quente. Ao retirar colocar em papel toalha. Fazer uma mistura de açucar com canela e polvilhar as rabanadas com essa mistura. Enjoy!