Omelete me lembra a casa da minha avó quando eu era criança. Eu adorava omelete com queijo branco e também lembro bem da minha mãe preparando: bastava bater o ovo com um garfo, colocar na frigideira com manteiga e em seguida o queijo branco para dobrar e ter uma linda omelete. Eu adorava!!!
Só que com o passar dos tempos acabei aprendendo pequenas coisas que também deixam a omelete deliciosa e foi como passei a fazer. E a maneira de fazer é simples da mesma maneira… Como para fazer o gourmet também é necessário saber o básico, e já que sei que leitores de todos o níveis de conhecimentos gastronômicos passam por aqui, nada mais justo do que compartilhar a maneira que faço omelete, né? Simples assim:
1 – Usar dois ovos por pessoa. Quebrar os ovos em um potinho e com um fouet bater para apenas misturar a clara com a gema (mal batido mesmo). Acrescentar sal, pimenta do reino, 1 colher de sopa de creme de leite (do tradicional ou fresco) e salsinha picada e bater mais um pouco, apenas para misturar os ingredientes.
2 – Em uma frigideira, derreter 1 colher de sobremesa bem rasa de manteiga. Quando a manteiga estiver derretida, colocar os ovos batidos.
3 – Logo em seguida, antes que os ovos cozinhem, colocar o recheio de sua preferência. Vale o que a imaginação mandar. Usei muçarela que ganhei da Tirolez e peito de peru picadinho.
4 – Quando a parte de baixo já estiver cozida, dobrar a omelete com cuidado para que não derrame a parte ainda não cozida.
5- Esperar terminar de cozinhar e servir, decorando com uma folha de salsinha. Enjoy!