Pois é, até o simples nhoque feito em casa mesmo, aquele com sabor de comfort food, que nos lembra a casa da avó, pode ter seu charme e toque especial! Vi há um tempo atrás esssa “tabuinha” pela internet e adorei! Sim, dá para usar um garfo com o mesmo processo que fica lindo também, mas com a tal tábua fica ainda mais fofo!

Aí vem o problema: onde encontrar a tal tábua? Na minha última ida a NY finalmente descobri onde comprar: a tal Williams Sonoma de fato tem de tudo… E cá está a minha para finalmente ser estreada. Achei um vídeo super didático de como usar a ferramenta AQUI, dêem uma olhada. O vídeo mostra também como fazer usando garfo.
Bem, não me contive e tive que trazer uma dessas tabuinhas para sortear aqui no blog… Basta sugerir um molho ideal para esse nhoque. A receita que me parecer mais DELICIOSA leva o presentinho. Minha avó faz gratinado, com molho de tomate e queijo por cima, o mais tradicional de todos, mas que tal inovar um pouco?

Para participar basta ser seguidor do blog, colocar o e-mail e cidade do Brasil para envio do prêmio, e um comentário nesse post com a sugestão. O resultado sai no dia 02/11.

ENCERRADO

Ingredientes:
4 batatas médias
1 xícara de Farinha de Trigo
1 gema
1 colher de sobremesa de manteiga
1 dente de alho picado

Modo de Fazer:
Cozinhar as batatas em água, descascar e amassá-las ainda quentes. Acrescentar a farinha aos poucos e ir incorporando à massa (a quantidade de 1 xícara é aproximada, é necessário ver o ponto e se é necessário um pouco mais ou um pouco menos de farinha).
Fazer rolinhos compridos, da espessura de um dedo e cortar os pedacinhos. Nessa hora que começa o processo da tal “tabuinha”, como mostrado acima. Para cozinhar, quando a água estiver fervendo, com alho picado, colocar os pedacinnhos.
Você sabe que estará pronto quando as massinhas saírem do fundo e forem para cima da panela. Aí é só retirar aos poucos, com uma escumadeira, conforme forem subindo e colocar num pirex. Cobrir com molho de tomate e queijo ralado por cima e levar ao forno para gratinar.