A Argentina tem muitos, mas muitos restaurantes legais para serem conhecidos… Por isso é tão difícil fazer um roteiro quando se vai para lá: repetir os top que já são garantidos ou explorar novos lugares? Eu geralmente vou pela 2a opção, até que encontro um daqueles que de tão bom, mas tão bom acaba entrando na primeira opção: quero muito voltar ao Chila! Dica quentíssima para quem estiver por Buenos Aires, fica em Puerto Madero, a região do porto cheia de restaurantes de Buenos Aires! Ah, e sem esquecer de mencionar: o Chila foi escolhido o 28o restaurante da América Latina. E conhecendo alguns da lista, diria que o colocaria numa posição ainda melhor…

O restaurante tem duas opções de menu, um de 3 etapas e um de 7 etapas. O maior pode vir harmonizado com vinhos caso faça essa escolha. Foi o que eu fiz! Não há escolhas a la carte…. 

Antes de começar, Amuse bouche… Ainda vem mais 7 pratos depois!

E pães deliciosos, feitos na casa, de diversos sabores. Fui nos de gorgonzola e nozes e no de bacon.

Primeiro prato, muito bom, mas de todos o que menos surpreendeu na boca. Só na boca pois a apresentação do prato e o ritual foram demais: o caldo que aparece no prato abaixo é colocado dentro do prato na hora, para dar um charme extra 😉

 O segundo prato foi um ritual à parte, um equipamento é colocado na mesa para fazer uma condensação com algas da Terra do Fogo, e no final virar esse caldo da foto abaixo. Muito bom e superou o primeiro! Como são ingredientes locais não sei bem como fazer a tradução dos peixes para o português, mas todos os detalhes do menu vocês podem encontrar no site do restaurante.

O terceiro estava muito, muito, muito bem feito! Um peixe do rio paraná no ponto perfeito, com uma casquinha crocante por fora, em creme de nozes pecan e eucalipto.

O quarto prato, que seria de timo, eu troquei. E foi uma ótima troca (sem desvalorizar o prato que eu nem provei, mas o que eu ganhei estava realmente sensacional!). Um lagostim que veio na fumaça defumada, com um caldo defumado delicioso também.

Depois codorna, com um risoto de codorna e ovos.

Para encerrar a parte salgada em grande estilo, o prato principal, muito muito muito bem feito! Bife maturado por 28 dias com trigo em várias texturas.

Entre o prato principal e a sobremesa, um sorbet com gin. A foto abaixo mostra um pouco da quantidade de vinhos que me serviram durante o jantar. E não adianta: se você correr para terminar a taça para o próximo prato eles encham denovo!

Acabei trocando a sobremesa do menu também, já que vi algo que me chamou muito a atenção (e que cá entre nós, é a cara de Buenos Aires né?): souflê de doce de leite! Superou as expectativas! Vem com sorvete de creme e um licor típico deles chamado “Hesperidina” que é um licor típico deles. Sonhando com mais um desses até hoje!

Alicia Moreau de Justo 1160
Puerto Madero – Capital Federal  Tel (54 11) 4343-6067                                               Reservas: reservas@chilaweb.com.ar