É isso mesmo, você não leu errado. Esse bolo é de liquidificador e não é necessário quebrar um só ovo para prepará-lo. Mas é claro que leva ovo né? Como poderia ser Souza Leão se não levasse muitos e muitos ovos??
Semana passada falei sobre o evento da Fleischmann que participei junto com outras blogueiras para preparar doces brasileiros. E antes que pensem que isso é algum tipo de propaganda para a marca já aviso: não tem nada disso, é apenas o meu testemunho sobre o bolo que preparamos por lá e que eu precisei repetir em casa, pois realmente adorei. Não só pela praticidade, mas por ter ficado muito bom!
Não virei adepta nem defensora de bolos prontos ou produtos de caixinha no lugar dos ingredientes individuais, porém precisava compartilhar com vocês sobre essa descoberta e por mais que não substitua o original fica MUITO MUITO gostoso. Garanto que passa despercebido pela grande maioria de pessoas, como um bolo super caseiro. Realmente amei! O açucar para untar faz uma casquinha meio crocante que é uma delícia. Com certeza farei mais vezes aqui em casa!
Abaixo tem o resumo dos 4 ingredientes dessa receita. A caixinha de quindim nada mais é do que as gemas já adoçadas, que acaba servindo de base para qualquer tipo de doce que leva ovos (e que eles decidiram dar o nome de quindim).
Ingredientes:
1 pacote de bolo de aipim Fleischmann
1 caixinha de mistura para quindim Fleischmann
2 vidros de leite de coco (total de 400ml)
1 pacote de manteiga derretida (200g)
Modo de Fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador. Untar uma forma de 22cm de diâmetro e furo no meio (ou equivalente, usei 4 forminhas menores) com manteiga e açucar. Levar ao forno a 180C por 50 minutos em banho maria, com a forma coberta por papel alumínio. Depois desse tempo, tirar do banho maria e retirar o papel alumínio e deixar por mais cerca de 20 minutos. (até as bordas começarem a ficar douradinhas). Enjoy!