Semana passada minha babê fez 6 meses. Apesar de ser muito tempo de vida, para nós, os pais que acompanham o crescimento dessa fofura no dia-a-dia, que acordam de madrugada e principalmente que comemoram cada nova descoberta, é uma data a se celebrar.
Aliás, temos vivido momentos de extrema felicidade há alguns meses, então tudo é motivo para se celebrar mesmo! E claro, de fazer um bolinho né?? hahaha
Lembrei dos bolos que eu costumava em festas infantis quando eu era pequena. Eram uns bolos molhadinhos e gelados, embrulhados em papel alumínio, que ficavam dentro da caixa de bolo que era decorada com o tema da festa. E mão na massa: fui lá preparar a tal delícia! E não é por nada não, mas foi um sucesso! Além de ser super fácil de fazer (a calda por exemplo nem vai ao fogo, basta apenas misturar os ingredientes), eu GARANTO que todos vão amar, não apenas pelo sabor e pela textura, mas também pelas lembranças dessa época que virão. Sucesso absoluto!
Claro que tive que dar um toque pessoal no papel alumínio, afinal eu não tinha uma caixa para colocar os pedaços. Cortei pedaços de papel de scrapbooking e amarrei com uma fita em cada um. Uma fofura né?
Depois me contem se não vale a pena!
Ingredientes:
Para o bolo:
2 xícaras de açucar
150 ml de leite
1 1/2 xícara de farinha de trigo
5 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de coco ralado
Para a calda:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
1 garrafinha de leite de coco
Coco ralado para cobrir
Modo de Fazer:
Pré-aquecer o forno a 180C
Em uma batedeira, bater as claras em neve. Com a velocidade da batedeira menor, acrescentar as gemas dos ovos. Acrescentar o açucar. Intercalar um pouco de farinha e um pouco de leite, coco ralado e por último juntar o fermento à mistura em velocidade bem baixa.
Em uma forma retangular pequena e untada colocar a massa.
Assar por cerca de 30-40 minutos.
Calda: Basta misturar bem todos os ingredientes exceto o coco ralado. Assim que o bolo estiver pronto, ainda quente, fazer furos nele todo (para que a calda possa aderir bem) e cobrir com toda a calda (parece que será muito mas não é, a medida é exata para deixar o bolo bem molhadinho, pode acreditar!). Coloque bastante nas pontas também.
Deixar o bolo na geladeira de um dia para o outro e só cortar no dia seguinte. Antes de cortar, cobrir com o coco ralado.
Embrulhar em papel alumínio e deixar sempre na geladeira até a hora de servir! Enjoy!