Como falei antes, a edição da revista Gula desse mês está sensacional e essa é mais uma receita que ficou marcada para ser feita e felizmente consegui executar a tempo (antes de a próxima edição chegar rsrs). O toque italiano total (a começar pelo nome) foi o primeiro atrativo dessa receita, para comemorar as minhas próximas férias que foram finalmente decididas: irei para Toscana e lá alugarei um carro para rodar pela região. Ok, será só em março do ano que vem, mas já posso ir comemorando e treinando o paladar para essa culinária e para os vinhos tão sensacionais!

O que mais me chamou a atenção nessa receita inicialmente foi nunca ter provado algo parecido, fica entre a lasanha de berinjela, e o tradicional caneloni. Fiz umas adaptações a meu gosto e ficou sensacional. Até o marido que (acreditem se quiser) não gosta de berinjela, repetiu e adorou! Super aprovada!

Ingredientes:
1 berinjela grande fatiada bem fininha com uma mandolina
200g de mussarela fatiada
50g de grana padano ralado
4 ovos ligeiramente batidos com grana padano
Farinha de trigo para empanar
Óleo para fritar

Para o molho de tomate:
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
1 colher de sopa de bacon picado
1 lata de tomate pelati
2 tomates sem casca picado
tomilho fresco
2 colheres de sopa de azeitona
tabasco a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva

Na panela, colocar o azeite com a cebola, alho e bacon para dourar. Acrescentar tomates, tomate pelati, tomilho, tabasco, sal e pimenta do reino.

Modo de Preparo:
Passar as fatias de berinjela na farinha de trigo e em seguida nos ovos batidos com o queijo. Fritar até dourar. Colocar uma parte do molho na assadeira e polvilhar com o queijo. Sobre cada fatia de berinjela frita colocar mussarela e enrolar como uma panqueca. Posicionar lado a lado cada rolinho na assadeira, jogando mais molho por cima. Colocar mais queijo ralado e levar ao forno por cerca de 10 minutos para gratinar.