Sou assinante da revista Casa e Comida e vez por outra tem umas receitinhas por lá que me surpreendem. Não falo daquelas super hiper sofisticadas e trabalhosas (essas vez por outra eu separo, deixo marcadas para saírem do papel, só que muitas delas acabam caindo no esquecimento…).
Dessa vez, em uma reportagem com o chef Henrique Fogaça, vi opções de pratos rápidos e simples, para aqueles dias que temos aquela fome incontrolável no meio da madrugada ou mesmo quando bate uma preguiça mesmo (sabe aqueles dias chuvosos como hoje aqui em sampa, que não dá vontade de sair debaixo do cobertor quentinho?). Foi a deixa para ir para o fogão e fazer minha banana caramelada com paçoca, mas fui precavida: já sabendo que seria um prato delicioso decidi fazer apenas duas pequenas para evitar o excesso de calorias. E foi uma sábia decisão, pois acabei meu prato com aquele gostinho de quero mais, muito mais… Claro que não demoraria para sair um novo igualzinho como esse, mas achei melhor esperar uma próxima oportunidade pois as calorias vem com tudo né??
Uma ótima idéia para complementar o prato é servir com uma bola de sorvete, mas se não tiver não faz falta… Claro que se quiser preparar a sua própria paçoca em casa, sinta-se à vontade. Mas considerando dias de preguiça, a que já vem pronta serviu super bem… Bom demais!
Ingredientes:
2 bananas-prata (usei da orgânica)
1 colher de sopa de açucar
1 colher de café de canela em pó
1 paçoca de amendoim amassada
1 colher de chá de manteiga
Modo de Fazer:
Em uma frigideira, derreter a manteiga. Colocar as bananas cortadas pela metade e cobrir com açucar e canela. Não mexer até que as bananas fiquem douradas. Mudar de lado para cozinhar igualmente. Servir com paçoca esfarelada por cima. Enjoy!