Antes de nossa baby nascer, mais precisamente: na semana que ela estava para chegar, saí para jantar com o meu marido, numa despedida da vida a dois. Aliás, despedida não, celebração pela chegada de mais felicidade nas nossas vidas.
Como aqui em São Paulo são muitas opções, queria algo diferente. Na lista dos lugares que eu queria conhecer o Attimo se destacava, não só por ser diferente, mas também por a crítica estar falando super bem, afinal, não é em todo lugar que se encontra um restaurante que mescla as culinárias italiana e caipira do Brasil, né? E isso vai ao pé da letra: no cardápio do bar pode-se encontrar desde coxinhas de galinha dàngola com fonduta, bolinhos de arroz com açafrão da terra recheado com queijo meia cura e vinagrete, aos famosos canudinhos de casamento de antigamente de camarão com caviar, e por aí vai…
E gostei tanto de lá que já acabei voltando com amigos, e a opinião foi unânime: é tudo delicioso!
O restaurante já começa a se destacar pelo couvert, imperdível: tomates defumados a frio (chegam na mesa com a sua fumaça presa dentro de um pote de vidro, que ao ser aberta faz com que o cheiro se espalhe pelo salão). Além disso, uma canja de galinha caipira super estilosa, pururuca que mais parecem biscoitos de polvilho no palito, pães artesanais, manteiga com azeite e mortadela.
Todos os 4 da mesa acabaram pedindo o mesmo prato principal (e garanto que ninguém se arrependeu!): raviollini de camarões e lagostins ao molho bisque com champagne e tartufo nero d`alba. Tão bom, mas tão bom, que fez todos tomarem o caldinho de colher (ABAFA!!! kkkk).
E as sobremesas eram tão chamativas, que apesar de estarmos satisfeitos não deixamos de pedir (para dividir, claro. Mas não vá pensando em algo farto, apesar de detalhadas no cardápio, o tamanho das porções são super modestas. Na primeira vez fomos de romeu e julieta com a goiaba em 6 texturas. Já na segunda vez, banana com paçoca (abaixo).
Recomendo muito!
Attimo
R. Diogo Jácome 341 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP
Tel – (11) 5054-9999