Lembro quando era mais nova de ir nessas salinhas exclusivas de restaurantes japoneses com o meu pai, de ter que tirar o sapato para entrar. E sempre entrei muito no clima. O Aizomê é exatamente assim… Sabe aqueles restaurantes especiais, com comida e ambiente perfeitos para um clima intimista?

Mas voltando ao menu… Já prepararam o babador?

Para começar a entradinha (otoshi): maguro kakuni e algas hijiki

 Depois um prato super fofo, e que combina demais com os dias frios: Dobin Mushi. É um consomê com camarão, peixe, cogumelos e legumes. Come-se os ingredientes solidos e depois toma-se o caldo nesse copinho. E acompanha esse micro limão fofíssimo. Um charme, né?

 Em seguida um prato que me deixou suspirando… E confesso: comi super devagar mesmo para que demorasse a acabar, afinal eram só 3 e eu comeria duzias e mais dúzias delas! Perfeitas e olhem que eu entendo muito de mariscos e similares: esses eram não apenas fresquíssimos como também temperados no ponto certo! Mariscos brancos grelhados em manteiga de alho e shiso. 

 Pausa para apresentar o sake que estava acompanhando os nossos pratos. O Aizomê possui uma super carta… Esse é o Oze-no-yukidoke feito com água do degelo. Já contei que estou adorando provar sakes diferentes ultimamente né?

 Voltando aos pratos… Uma sessão sashimi. Perfeitos, lindos, apresentação demais e louça à altura. Os peixes do Aizomê variam pois eles recebem os peixes frescos todos os dias. No nosso prato: atum, beijupira, serra, robalo e ovas de buri marinadas. Ok, sei que é difícil não babar muito, mas controlem-se. Ainda há muito por vir…

 Daí chegaram os sushis. Também lindos, perfeitos, frescos… Deliciosos! Toro, hokigay (marisco), pargo e cara pau.

Em seguida um prato que me surpreendeu muito: sanma grelhado. Trata-se de um peixe japonês que só se encontra no Japão e vem de lá. A textura e o sabor são únicos, e me deixou na vontade de muito mais. Não deixem de pedir, é imperdível!

 Depois, sukiyaki aizomê, com um ovinho tão lindo por cima que dava até pena de estourar (só que não! hahahah).

Steak de wagyu, kobe beef, que dispensa comentários. Acompanhado de arroz e de legumes/cogumelos.

E Udon/soba e tempura. Sim, perfeito, perfeito, perfeito! Queria tudo de novo….

E para fechar com chave de ouro, a sobremesa: sufle de chocolate com calda de wasabi e sorvete de baunilha… 

E depois disso tudo não cabia mais nada na minha boca! E claro, repetiria tudo muitas e muitas vezes… Imperdível, corram, e não deixem de pedir a salinha! Eu voltarei em breve…

Aizomê

Alameda Fernão Cardim, 39 – Jardim Paulista

Tel – 11-3251-5157