Tempo, tempo, tempo… Com as informações cada vez mais acessíveis, as distâncias reduzidas por míseros cliques e a vida social limitada cada vez mais a uma tela, deveria ser o que mais nos sobra na vida moderna. DEVERIA! Pois o que mais vejo atualmente são pessoas se queixando da FALTA de tempo. A verdade é que pelo menos eu, odeio tempo ocioso e estou sempre em busca de novidades e passatempos diferentes, o que faz com que eu mesma faça com que a minha vida não tenha tempo de sobra. Muitos me perguntam como consigo conciliar tantas atividades diferentes: trabalhar, cuidar da casa, cozinhar, manter um blog, fazer os mais diversos cursos,… A verdade é que todos conseguem, basta querer e claro, ter o tal do comprometimento. Eu defendo a tese de que se você faz o que gosta nada se torna obrigação, e assim é a minha vida em tudo que faço: puro prazer.
Vocês podem não estar entendento o post de hoje, mas a verdade é que por mais que eu ame e tente cozinhar todos os dias, isso torna-se completamente impossível quando viajo, só que amo tanto tudo relacionado a gastronomia, que não posso deixar de compartilhar as deliciosas experiências que tive por aí… E cá entre nós, pelas mensagens que recebo todos acabam viajando junto e saindo da cozinha com esses posts.
Semana passada no Chile, e final de semana no Rio, minha terrinha, e um jantar na R. Dias Ferreira, tradicional point gourmet do Rio. A R. Dias Ferreira fica no Leblon, e é uma rua pouco movimentada só que com muitos e sempre deliciosos restaurantes. Lá encontramos desde a nova CT Boucherie do Claude Troigross (fantástica, deliciosa – e filas gigantescas kkk) até o famoso Sushi Leblon, reduto de celebridades e aspirantes a celebridades. Lá estão também o delicioso Sawasdee, de comida tailandesa, os quitutes maravilhosos do Chico e Alaíde com um chope bem gelado (que apesar de ser relativamente novo já faz parte da boemia carioca) o Zuca e o Quadrucci de comida contemporânea (e sempre lotados), além dos recém inaugurados Quadrifoglio café e o Brigite`s, que fomos conhecer esse final de semana com meus sogros e cunhados. O restaurante é delicioso e tem de fato a cara do Rio: muitos turistas e cariocas estilosos, que fazem da região ser de fato única. Para começar umas entradinhas deliciosas: queijo grana padano com mel trufado e croquetes de pato com molho wasabi.
Pedi um nhoque de abóbora com camarões de prato principal (na figura abaixo ao centro), todos gostaram muito das escolhas que incluíam vitelo a parmegiana, caudas de lagosta com massa, bacalhau ao brás e tempura de aspargos e vagens.
E voltando ao problema de tempo, fiquem tranquilos que já voltou ao normal e as receitinhas que estavam sumidas estão agora saltitantes e não vêm a hora de se exibir por aqui novamente… Antes que a viagem ao Uruguay daqui a duas semanas chegue kkkk