Outro dia fiquei sabendo da feira de produtos orgânicos que acontece todos os sábados no Parque Burle Marx, em São Paulo. A feira conta com stands dos próprios produtores e funciona das 07h as 13h. Como não conhecíamos o parque e por admirar muito o trabalho desse paisagista, resolvemos conferir.
Fomos com os amigos Dani e Vlad do Cinebistrot. Ao entrar a surpresa: a feira é “compacta” resume-se a pouquíssimas barracas. Vejam só:
Só que não competem entre elas: não há a gritaria de um querendo vender a banana mais barata e gostosa. Muito pelo contrário! Meu marido é fã de banana e a amostra que nos ofereceram fez com que ele comprasse aos montes.
Compramos também morangos, pimentas, cebolinha,… Tudo super fresco, com um cheiro maravilhoso e claro: com a vista do parque.
O parque é muito bonito, muitas pessoas vão até o local para caminhar e levar crianças, porém não permitem animais, picnics, e por aí vai… Achei um pouco mal cuidado para o potêncial que tem a oferecer – a casa central do parque, que poderia abrigar um museu ou centro de cultura, está literalmente abandonada. Por outro lado, a fauna do parque é bem variada: são muitas tartarugas, patos, cisnes, macacos, peixes e por aí vai. Para quem nunca foi, vale a pena conhecer!
=======================
Mudando de assunto, fui convidada pela Borges do Brasil, a ser chef por um dia, num delicioso jantar em São Paulo. Já participei da edição anterior como convidada e posso dizer que realmente vale a pena! Se você quer participar desse jantar, que será no dia 12/12, pode se inscrever AQUI. Legal, né?