Ainda falando sobre o Uruguay, fui dessa vez conhecer o restaurante Tandory, do chef Gabriel Coquel. O restaurante traz algo super curioso e que de fato me fascinou: o chef já morou, trabalhou e visitou diversos países do mundo e por lá aprendeu técnicas das mais variadas. O que ele colocou no seu restaurante foram os pratos que ele foi aprendendo e provando nesses lugares. E o cardápio dessa maneira fica super variado: desde cozinha italiana até asiática.
Logo na entrada o chef nos recepciona e para os que não conhecem o restaurante ainda ele conta sua história e como faz tudo que prepara com muito amor… (acabei esquecendo de tirar foto dele por ter ficado tão entretida com a história hahaha). O fato é que ele gosta tanto do que faz que só coloca no cardápio pratos que agradem o paladar dele mesmo. Um exemplo disso é a parte de sobremesas que não tem nada que leve doce de leite (apesar de ser o doce mais típico do Uruguay) já que o chef considera doce demais…
E fomos recepcionados com uma sopinha de abóbora com curry deliciosa, e uma cestinha de pães com pastinhas também ótimas!
De entradinha, pedimos rolinhos primavera com uma pastinha de amendoim que combinou super bem. Nunca tinha provado com essa combinação, e além de tudo super crocantes e sequinhos. Pedimos também os mini pimentões recheados com carne moída, com um toque comfort food total. Uma delícia!
De prato principal as pedidas tiveram toque mediterrâneo: polvo com batatas (esse era uma sugestão do dia), peixe com molho de tomates, azeitonas com risoto de mascarpone; e também belga: carbonade, que é aquele prato de carne que fica cozinhando na cerveja durante várias horas (e realmente de tirar o chapéu, MARAVILHOSO!).
Depois de tantas delícias, não poderia faltar um docinho como gran finale. Não lembro exatamente a descrição dos pratos: um era como uma torta molhada de chocolate amargo com mousse de laranja e o outro como um petit gateau FENOMENAL. Realmente amei e estarei lá na minha próxima ida a Montevideo. Aprovadíssimo!