Para compensar que faz uns dias que não coloco uma receitinha por aqui, precisei caprichar nessa (Claroooo, né?). Não digo com uma receita complexa, mas uma simplesmente PERFEITA, DELICIOSA e sem nenhum mistério para ser feita. E sabe o que é melhor? Dá para fazer em quantidade maior e deixar congelado para a próxima ocasião. Ficou muito, muito bom mesmo e meu marido foi só elogios, colocando inclusive perto das melhores que já fiz (tirando onda hein? ; )
A receita foi tirada do livro de receitas da GE que ganhamos no Encontro Gourmet e que só traz receitas maravilhosas. Várias entraram na fila depois do sucesso dessa daqui… Vejam só que cremoso fica por dentro (e o melhor, com uma casquinha super crocante…)

Recomendo muito! Depois me contem…

Ingredientes:
200g de presunto de parma cortado em pedacinhos
200g de manteiga
300g de farinha de trigo
1 litro de leite gelado
Sal a gosto
Para empanar: ovos, farinha de rosca e farinha de trigo

Modo de Fazer:
Em uma panela (grande), colocar a manteiga para derreter. Acrescentar o presunto de parma para dar uma salteada rápida. Juntar a farinha e mexer bem para que a mistura seja incorporada. Ir acrescentando o leite aos poucos, mexendo sempre. Vai fazer uma mistura bem cremosa. Deixar cozinhar por cerca de 25 minutos ou até que fique com consistência próxima a essa abaixo, soltando do fundo da panela.

Deixar a massa esfriar. Enrolar no formato de croquete e passar pela farinha de trigo. Em seguida pelos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Fazer o processo com toda a massa. Levar ao congelador por no mínimo 2 horas e depois fritar em óleo quente. Enjoy!