Essa torta tem história… E como tem! Faço desde que sou criança, não apenas por ficar linda e com uma pose de algo diferente e gourmet, mas também por que sempre foi sucesso absoluto entre todos os meus amigos.
Quando era mais nova, os trabalhos de grupo do colégio eram geralmente lá em casa e um dos principais motivos eram as guloseivas que desde aquela época eu preparava, e a principal delas era essa torta. Sabe aquele grupo de amigos que fica para a vida toda e que mesmo eu morando do outro lado do mundo, ou em outro estado (como agora), não perdemos o contato. Ok, podemos até não nos falar diariamente, mas basta nos encontrarmos para parecer que foi ontem a última vez que nos vimos. Pois é, eu tenho amigos assim. E essa semana um deles foi jantar lá em casa. Decidi com isso tirar do fundo do baú essa receitinha, e aproveitando que ainda não tinha aqui no blog, compartilhar com vocês. Pois é, já fiz tantas, mas tantas vezes, que passei um LOOONNNGOOOO tempo tentando variar. Mas não deu outra: foi só eu fazer para relembrar o porquê de essa torta fazer tanto sucesso naquela época. E quer saber o melhor? É SUPER, mas SUPER fácil de fazer mesmo…



Ingredientes:

Para a massa:
100g de açucar
200g de manteiga sem sal
300g de farinha de trigo

Para o recheio:
1 barra de chocolate branco 200g (usei Galak)
200g de chocolate amargo (usei o belga Callebaut, pode ser substituido pelo nacional, ou pelo ao leite para quem não é muito fã de chocolate amargo)
2 colheres de sopa de licor de sua preferência (usei licor de chocolate)
1/2 xícara de creme de leite fresco
2/3 xícara de creme de leite de caixinha
1 gema

Modo de Fazer:

Massa:
Misturar todos os ingredientes com as mãos e amassar bem até que fique uma massa homogênea. Untar uma forma de torta com aro removível e forrar a forma com a massa. Levar ao forno pré-aquecido (sem o recheio) a 180C por cerca de 12 minutos para que já fique pré-cozida. Retirar do forno e reservar (o forno deve permanescer ligado). Caso tenha crescido bastante, assentar a massa com a ajuda de um garfo para que não fique alta.

Recheio:
Em duas panelas diferentes: Na primeira) colocar o chocolate branco, o creme de leite fresco e a gema e misturar; Na segunda) colocar o chocolate amargo, o creme de leite tradicional e o licos e misturar. Levar as duas panelas ao fogo para que o chocolate derreta por completo e cada uma vire uma mistura homogênea. Assim que os dois chocolates estiverem derretidos, colocar ao mesmo tempo por cima da massa de torta, tentando fazer desenhos para que o lado branco e preto apareça por todos os lados. Com um palito de dentes, ir fazendo linhas nos chocolates, para espalhar ainda mais e criar um desenho marmorizado.

Levar ao forno por mais alguns minutos e ir acompanhando até que a massa esteja se soltando das bordas. Retirar do forno, deixar esfriar e levar à geladeira. Servir gelada.