Ok, dia dos namorados é no dia 12, mas dado que sábado é dia 11, as comemorações podem começar um pouco antes, já que essa será a sobremesa de amanhã. Como somos só dois aqui em casa, não é um grande problema que já esteja partida. Essa é daquelas receitas do meu livrinho de criança, lembro até hoje quando comi esse cheesecake pela primeira vez e o quanto eu pensava na próxima fatia que viria para o meu prato. Revendo o meu livrinho achei essa receita e mesmo depois de todos esses anos só tenho uma palavra a dizer: DIVINA! Uma pena que passei tanto tempo sem fazer essa receita.

Fiz um coração com frutas vermelhas pela data, mas isso não estava na receita. Essas frutas são complicadas de se encontrar (comprei no mercadão central de sampa), ficam sim uma delícia e lindas por cima, mas nada que não possa faltar para execução do prato.

Ingrediente:
2 pacotes de cream cheese philadelphia
1 pacote de biscoito Maria
3 ovos
1 pacote de manteiga (usei um pouco menos qe o pacote inteiro)
3 colheres de sopa de açucar
1 vidro de geléia de morango/amora

Modo de Fazer:
Bater os biscoitos no liquidificador. Misturar essa “farofa” com a manteiga para fazer a massa, com as mãos. Forrar uma forma de torta untada, ou forrada co papel manteiga e deixar descansar um pouco.

Recheio:
Bater as claras em neve e acrescentar 3 colheres de sopa de açucar. Colocar as gemas peneiradas batendo sempre e depois o queijo. Colocar esse recheio sobre a massa já pronta e levar ao forno a 180° por mais ou menos 40 minutos. Precisei colocar a foto abaixo, achei linda a torta no forno, pois devido às claras em neve ela acaba crescendo como um sufle. Depois de esfriar ela volta ao tamanho original.

Coloque a geléia por cima depois de pronto e levar à geladeira.