Fiquei de molho esses dias! Odeio ficar doente, aliás ninguém gosta, mas quando isso me deixa de cama, sem poder fazer as coisas que preciso, fico ainda mais chateada. O blog não foi esquecido, aliás não parava de pensar nele um minuto, lia todos os comentários pelo celular, mas não tinha condições de escrever.
Nesse período, o Pedro, meu marido lindo, tomou as rédeas da cozinha para fazer a sua especialidade: massa com molho de tomate. Ele adora a bandeja de temperos da cozinha e toda vez que vai fazer esse prato sai misturando todos os potinhos até que no final sai algo delicioso. Feito com carinho fica ainda mais gostoso. Até que ficar doente também tem suas vantagens rs…
Para a primeira massa, o Rigatoni, os ingredientes do molho foram: passata de tomate, creme de leite fresco, tempero misto do Jamie Oliver, tempero de salsa e cebolinha, pimenta do reino moída na hora. Basta misturar tudo na panela (as quantidades ele não soube passar rs). Para fazer a massa, ferver a água quente com 1 dente de alho picado e pimenta do reino (criação dele…). Ficou delicioso!!!
Para a segunda massa (sim, fiquei de cama por alguns dias), o Fusilli, ele usou molho de tomate a bolonhesa (da latinha), tempero provençal Nomu (o que falei nesse post), pimenta do reino e o tempero de salsa. Queijo parmesão em lascas, flor de sal e azeite de oliva para finalizar.
Simples e delicioso! Principalmente por ter sido feito com tanto carinho…