A viagem que fiz pelo interior da Italia foi uma das mais especiais da minha vida. Já tinha ido algumas vezes para Roma, até mesmo para Florença, Veneza que são lindos mas absurdamente turísticos, mas alugar um carro e ir pelas pequenas cidades, provando as comidas mais especiais com receitas que passam por gerações foi algo realmente inesquecível na minha vida.
Por isso, ao provar as massas da La Fabrica della Pasta di Gragnano toda essa lembrança me veio à mente. São 4 gerações fabricado mais de 140 cortes de massas, desde 1848. Achei muito interessante que eles continuam utilizando o método tradicional de secagem, onde a massa leva cerca de 3 dias para atingir o ponto para embalagem, ao contrário das tradicionais que para esse processo acabam levando apenas poucas horas.
Elas são fabricadas em Napoli e algumas são ásperas quase como uma lixa, o que é sinônimo de qualidade (afinal o molho adere muito melhor em massas com essa caracteristica).
E digo mais! Até que me provem o contrário, essas são as melhores massas secas que estão disponíveis no mercado aqui em sampa. E achei uma ótima sugestão para aqueles que pensam em fazer um jantar especial no dia dos namorados que se aproxima…
Resumindo: fantásticas e perfeitas para uma refeição especial, com um vinho e molho caprichados. Só por favor não exagerem na quantidade de molho, vale a pena servir com ele no meio para que o sabor e textura sejam sentidos. Elas são importadas pela Casa Flora mas estão à venda em casas como Santa Maria, Santa Luzia etc. Amei, fica a dica!