Pois é, a tia do meu marido está por aqui denovo! Ela mesma criou essa receita e me passou há uns meses atrás. Vocês devem ter percebido que não costumo fazer muitos doces, mas esse realmente me chamou a atenção, principalmente pelo fato de não ser muito doce. Na verdade a minha “vida na cozinha” começou com as sobremesas: adorava desde bem pequena receber os meus amigos em casa com uma torta ou um bolo. Os estudos em grupo do colégio geralmente eram lá em casa, sempre com foco na sobremesa no final da bagunça dos estudos. Mas acho que depois de fazer tantos, o foco mudou totalmente para pratos salgados, às vezes acho que falta um pouco de açucar aqui no blog então em breve mais receitinhas adocicadas dessa época estarão por aqui!
Voltando ao prato, a castanha do pará deu um toque super diferente no crumble e como meu marido ADORA manga nem preciso dizer que foi um sucesso! A “farofinha” pode ser usada com diversos tipos de fruta diferentes, já estou pensando na próxima combinação.
O modo de fazer não tem como ser mais simples: basta colocar os ingredientes no processador para fazer a farofa e cobrir as frutas picadinhas com essa farofa…
Ingredientes (para 2 pessoas):
2 mangas rosa cortadas em cubinhos
1/3 de xícara de farinha de trigo
1/3 de xícara de açucar
1/4 de xícara de castanhas do pará
1 pitada de sal
1/4 de xícara de manteiga
Modo de fazer:
Pré-aquecer o forno a 200C. Colocar a manga em potinhos ou em uma travassa maior. Bater no processador o restante dos ingredientes para virar uma farofinha e com essa farofa cobrir a manga. Levar ao forno por cerca de 30 minutos, até que a farofa esteja escurecida. Enjoy!