Receitinha simples de frango, mas com um toque especial para variar um pouco do frango grelhado tradicional. Básico, fácil e um toque diferente legal para o dia-a-dia. Confesso que não sou muito de fazer receitas da Nigella, acho às vezes um pouco pesadas (isso é opinião pessoal). Como tenho o livro, sempre acabo descobrindo algumas para me contradizer. Recentemente fiz 3 receitas dela, essa é uma delas. Claro que adaptei ao meu gosto, como sempre faço… Ficou uma delícia, muito bom e boa opção para variar o cardápio! Servi com batatas gratinadas com queijo.
Ingredientes (para 2 pessoas):
200g de frango cortado em cubinhos (ou frango em pedaços)
120g de buttermilk (soro de leite coalhado. Para fazer, misture uma colher de sopa de vinagre branco ao leite, a fogo baixo até que talhe)
15ml de óleo vegetal
1 dente de alho picado
1 colher de chá de grãos de pimenta-do-reino amassados
1/2 colher de chá de noz moscada
1 colher de chá de mel (a receita pedia maple syrup, mas prefiro mel)
1 colher de chá de mostarda dijon
Modo de Preparo:
Coloque o frango para marinar com o buttermilk, o óleo, alho, grãos de pimenta, mostarda, noz moscada, sal e por último o mel. Deixar marinando na geladeira, se possível de um dia para o outro, ou fora da geladeira por no mínimo 30 minutos e no máximo 2 horas.
Pré-aquecer o forno a 220°C, tirar o excesso da marinada do frango e colocá-lo para assar numa assadeira coberta com papel alumínio. Colocar 2 colheres de sopa de óleo por cima dos frangos para assar, por cerca de 30 minutos.