Semana passada fui conhecer o Grande Hotel Senac, em Águas de São Pedro. Já tinha ouvido falar da cidade pelas suas águas medicinais: por ter alta concentração de enxofre e minerais é ótima para tratamentos de saúde diversos e também para a beleza (amei essa parte, uma delas seria considerada a “fonte da juventude”! Muito top, né?).
Mas voltando ao hotel, me surpreendeu DEMAIS! Sabia que era um hotel muito bonito, mas me surpreendeu como é bem conservado e como os funcionários e todo staff são atenciosos com seus hóspedes. E as atividades são muitas! E o tempo todo… Claro que dá para sentar e relaxar (e como dá!) mas se a intenção é se divertir, opções não faltam (fiz aula de pizza, vi diversos shows incluindo uma feijoada com chorinho, chá da tarde, etc)… E para comer nem se fala… Todas as refeições com muitas e muitas opções. Sintam o drama que começava no café da manhã, delicioso, que inclui uma estação de omeletes e tapiocas!
O hotel foi fundado em 1940 e nunca deixou de funcionar. Achei super interessante que eles possuem um acervo de itens dessa época. Na época que o hotel começou ainda existiam cassinos, mas depois da proibição as roletas viraram item na decoração.
E o hotel é repleto de crianças! De todas as idades! Achei super interessantes as gincanas que organizam para os maiores e para adolescentes, mas o que me encheu de amores foram os refeitórios para babies e para os um pouquinho maiores… Hora que bateu saudade da Isabel que tinha ficado com a vovó em São Paulo!
Os quartos são um capítulo à parte. Além dos quartos tradicionais no hotel, eles também têm chalés deliciosos, com sala, quarto e jardim com ofurô. Morri de amores!!!
Eles também tem campo de golf, e não precisa ser entendido para jogar não… Para quem nunca segurou num taco antes há uma área com um instrutor que ensina o passo a passo para começar a jogar. E eu fui dar apoio moral para o meu marido por lá! hahaha
Além disso tudo, o hotel também tem uma escola de gastronomia de Senac! Isso mesmo, com cursos de graduação, pós graduação, além dos cursos livres. As instalações são excelentes e os alunos podem inclusive ficar hospedados no alojamento de estudantes caso tenham interesse (se conseguirem em época que não esteja lotado hahaha).
E todo esse aprendizado pode ser aproveitado depois pelo próprio hotel. Muitos dos alunos saem de lá com emprego já garantido no hotel. Achei super interessante que eles têm um final de semana no ano onde os alunos administram tudo, colocam a mão na massa mesmo. No próprio hotel, o restaurante Engenho das Águas, uma opção mais intimista com pratos a la carte, tem o chef Jorge da Hora, que é ex aluno do Senac. Jantei lá e a foto abaixo é apenas o couvert do restaurante…
Recomendo MUITO o hotel! Imperdível, voltaremos em breve… Mais informações pelo SITE do hotel ou pelo tel (19) 3482-7600.